Visitas Técnicas

Allnex

Data: 21/09/2018

Local: Ponta Grossa

Descrição da Empresa: A Allnex, uma empresa global, é líder na produção de resinas de revestimento e aditivos para tintas e revestimentos arquitetônicos, industriais, de proteção, automotivos e para fins especiais. A empresa é reconhecida como pioneira em especialidades químicas e oferece uma extensa gama de produtos, incluindo resinas e aditivos líquidos inovadores, resinas de cura por radiação e pó, e aditivos e reticuladores para uso em madeira, metal, plástico e outras superfícies. A Allnex também fornece materiais para os mercados de construção, compósitos e manufatura.

 

CSN

Data: 21/09/2018

Local: Araucária

Descrição da Empresa: Um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, a CSN atua com destaque em cinco setores: siderurgia, mineração, logística, cimento e energia. Atualmente, entre seus ativos, a empresa conta com uma usina siderúrgica integrada; cinco unidades industriais, sendo duas delas no exterior; minas de minério de ferro, calcário, dolomita e estanho; uma forte distribuidora de aços planos; terminais portuários; participações em ferrovias; e participação em duas usinas hidrelétricas. Com uma gestão firme e inovadora, a empresa acredita na força empreendedora do capital nacional e no enorme potencial brasileiro de competitividade no setor siderúrgico. Multinacional com orgulho de ser brasileira, a empresa acredita e investe no país. Com a força do trabalho de seus mais de 20 mil colaboradores, enfrenta com sucesso os desafios da economia globalizada.

 

Frísia

Data: 21/09/2018

Local: Carambeí

Descrição da Empresa: A Frísia Cooperativa Agroindustrial oferece serviços de assessoria técnica agropecuária nas propriedades rurais. As marcas desempenham um papel histórico importante no agronegócio. Atingindo sua missão, constantemente inovam os processos para garantir a qualidade dos produtos, favorecendo o bem-estar e a saúde de milhares de clientes. As matérias primas agropecuárias são 100% rastreáveis, o que garante credibilidade junto ao mercado de forma sustentável. Esta é a grande marca da empresa: o compromisso com a sociedade.

 

Klabin

Data: 21/09/2018

Local: Ortigueira

Descrição da Empresa: A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras. É também a única do país a fornecer simultaneamente ao mercado celulose de fibra curta (eucalipto), celulose de fibra longa (pínus) e celulose fluff. Empresa brasileira, fundada em 1899, possui atualmente 18 unidades industriais (17 no Brasil, em oito estados, e uma na Argentina). A Klabin também conta com escritórios comerciais em oito estados brasileiros, uma filial nos Estados Unidos, um novo escritório na Áustria, além de representantes e agentes comerciais em vários países.

 

Novozymes

Data: 21/09/2018

Local: Araucária

Descrição da Empresa: A Novozymes é uma empresa multinacional no ramo da biotecnologia e de origem dinamarquesa. A Novozymes é única em sua dedicação às enzimas e microrganismos. Por mais de 70 anos, o trabalho com esses solucionadores de problemas biológicos tem feito uma grande diferença no mundo. A Novozymes trabalha com clientes inovadores em todo o mundo, ajudando-os a produzir mais com menos, a destacar seus produtos e a reduzir custos. A empresa também acredita que sustentabilidade significa agregar valor econômico, ambiental e social.

 

Sanepar

Data: 21/09/2018

Local: Ponta Grossa

Descrição da Empresa: Fundada na década de 1960, e hoje uma das maiores empresas em operação no Estado, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), sediada em Curitiba/PR, é uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná, e tem mais de 7 mil empregados. A Companhia é responsável pela prestação de serviços de saneamento básico a 345 cidades paranaenses e a Porto União, em Santa Catarina, além de 293 localidades de menor porte. A Sanepar fornece água tratada a 100% da população urbana dos municípios atendidos. Coleta mais de 70% e trata 100% do esgoto coletado; a média nacional de coleta é de 51,9% e de tratamento é de 74,9%, conforme o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) 2016.

 

New Holland

Data: 27/09/2018

Local: Curitiba

Descrição da Empresa: New Holland é um dos maiores e mais respeitados fabricantes de equipamentos agrícolas. Para atender especificamente a cada tipo de necessidade dos produtores de todos os portes, a New Holland produz uma ampla e completa linha de tratores de pequena, média e grande potência, além de colheitadeiras de grãos, pulverizadores e equipamentos para feno e forragem. Presente em todos os continentes, com uma rede de mais de 5 mil concessionários, a New Holland apresenta uma forte e eficiente estrutura de pós-vendas que garante a alta qualidade, a tecnologia e a segurança dessa marca mundial.​

 

Brauerei Schultz

Data: 21/09/2018

Local: Ponta Grossa

Descrição da Empresa: A Schultz Bier é a primeira cervejaria artesanal de Ponta Grossa, Paraná. A empresa produz 30 tipos de cerveja atualmente, mostrando na prática a paixão pelo hobby que em 2011 tornou-se um negócio. Além disso, em 2016, o casal ponta-grossense, Herus Schultz e Edlaine Gomes, recebeu medalha de bronze no Festival de Cerveja Brasileiro de Cerveja em Blumenau, Santa Catarina. Hoje a empresa atende Ponta Grossa e região, com intenções claras de expandir o negócio para outras regiões do estado e produzir boa cerveja para os apaixonados pela bebida.

 

Cargill

Data: 21/09/2018

Local: Ponta Grossa

Descrição da Empresa: A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo. Juntamente com fazendeiros, clientes, governos e comunidades, ajudamos as pessoas a prosperar com a aplicação de nossas ideias e quase 150 anos de experiência. Temos 155.000 funcionários em 70 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde trabalham